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Branded Content

Valioso, relevante e consistente para atrair e reter seu público
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conteúdo relevante

Gerando conteúdo relevante

Para a grande maioria dos negócios, é importante não cair na armadilha de perder o foco. Tentar fazer humor ou falar de coisas cotidianas que não tenham relação com o mercado pode ser interessante para alguns, mas talvez não contribua da melhor forma possível para sua empresa.

Geração de conteúdo educativo, que faça com que seu público alvo aprenda sobre seu mercado ou temas do seu negócio. É isso que os seguidores esperam receber, é o que agrada a todos e o que contribui da melhor forma para o posicionamento da sua empresa.

Sua empresa não quer atrair novas pessoas porque elas a acham divertida. Quer atrair pessoas para que elas possam vê-la como uma autoridade sobre o assunto, criar confiança e, consequentemente, tornarem-se compradores do seu produto ou serviço.

Como chegar a uma boa política de conteúdo

  • Identifique a imagem que sua empresa deseja conquistar: aquela que é inovadora, a grande expert em determinado assunto, aquela que descomplica, a que garante os resultados, a que é especialista em determinado segmento, etc;
  • Identifique as características do público alvo (ou criar uma persona): determinar um cliente que represente o público ideal com seus hábitos, gênero, grau de instrução, tipo de empresa e cargo que trabalha, problemas principais, etc;
  • Delimite os tipos de conteúdo e assuntos que são atrativos para o público alvo e ao mesmo tempo ajudam a reforçar (ou ao menos em alguns casos, não prejudicar) a imagem a ser transmitida.

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