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Branded Content

Valioso, relevante e consistente para atrair e reter seu público
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Conteúdo melhora a percepção de marca

Branded content melhora a percepção de marca

Forneça valor – conforme definido por seus clientes.

Os profissionais devem ter uma profunda compreensão do que mais importa para o público-alvo: seus problemas, desafios e aspirações.

Para marcas, não é mais uma questão de como você pode usar o conteúdo para melhorar a percepção do consumidor, é uma necessidade. O conteúdo é a porta de entrada para a alma de uma marca e, quando bem feito, fornece informações sobre os desejos do cliente. É o trabalho de uma marca para entender as necessidades emocionais de seus clientes e oferecer soluções que melhorem suas vidas – não apenas vender produtos.

Sua marca precisa estar além de seu produto ou serviço. Então, o que é isso para a sua marca? Como você pode reforçá-la com expertise, opiniões através de várias formas de conteúdo?

A melhor maneira de melhorar a percepção de seus clientes é oferecer valor ao seu conteúdo. Pense no que seu cliente quer realizar. Que trabalhos eles querem fazer? Em seguida, use o branded content para ajudá-lo a fazê-lo.

 

Dar valor para obter valor

Antes de ser valorizado por seus clientes, você primeiro deve valorizá-los. Em outras palavras: para se ter uma lareira funcionando, você adiciona madeira primeiro. Cabe a você fornecer a faísca que começa o fogo.

Seja valioso. Crie conteúdo que faça com que seus clientes possam pensar: “Não posso acreditar que isso seja gratuito”. Em segundo lugar você precisa da credibilidade que vem de pessoas fora, mais especificamente, seus clientes. Sua marca será percebida como valiosa quando os clientes compartilharem suas experiências. Marketing boca a boca é e sempre será importante. Sua marca será percebida como valiosa quando os clientes compartilharem suas experiências.

Se estamos realmente focados em fornecer valor através de conteúdo – valor este separado e distinto do produto ou serviço –, a experiência se torna aprimorada. Este aprimoramento é o aditivo à percepção do cliente sobre o que a marca oferece.

 

Entregar aos clientes existentes

Muitas vezes, a obsessão com a geração de novas oportunidades não deixa espaço para fornecer valor aos seus melhores clientes. Mas se você fizer isso, eles vão recompensá-lo com histórias e cases convincentes que demonstram o valor que você oferece aos potenciais clientes

Marque um compromisso de fidelidade com clientes que você já atende. Todas as semanas envie-lhes informações valiosas concebidas especificamente para promover as suas aspirações. Em pouco tempo eles pensarão em você como um parceiro de confiança para seu sucesso a longo prazo.

Desenvolver conteúdo, por exemplo, para capacitar seus clientes a resolverem seus desafios – Se sua empresa puder acompanhar os clientes através do que eles estão tentando realizar em qualquer etapa do processo, isso irá construir confiança e lealdade, bem como aumentar o valor e melhorar a percepção sobre a empresa. E isso tem um ingrediente maior: é um público chave, pessoas que já lhe deram dinheiro.

Invista tempo para entender melhor suas necessidades. Talvez novos casos de uso do produto? Talvez um recurso de destaque em clientes inovadores? Talvez dicas e truques para clientes avançados? Tudo isso é viável.

 

Não pense em conteúdo medíocre

Não há dúvida sobre isso: estamos no meio de uma corrida armamentista de conteúdo. Com mais empresas adotando as melhores práticas, as expectativas do comprador continuam a subir. Eles exigem maiores conhecimentos e informações adaptadas às suas necessidades mais profundas, e não genéricas.

Para que seu conteúdo floresça e aumente o valor de sua marca nesse ambiente, você precisa assumir posições mais ousadas e intuitivas que desafiam a sabedoria convencional e correm contra as suposições populares.

O ato de se comprometer com o conteúdo prova para o público que você se importa mais com eles do que com a venda de mais coisas.

 

Resista à tentação de retroceder

O problema é que é muito mais fácil dizer do que fazer. Depois de um tempo, a maioria das marcas encontra sua zona de conforto.

A chave para evitar isso é construir uma marca de conteúdo sólido com uma estratégia claramente definida, uma missão editorial, que está alinhada com uma tarefa simples: melhorar a vida de seus clientes.

Com bom planejamento e execução, branded content pode, definitivamente, influenciar as percepções da marca dos clientes. Isso não quer dizer que é uma tarefa fácil. Como qualquer outro aspecto de mercado, valorização da marca requer que você faça um compromisso de longo prazo.

A mudança na percepção da marca exige uma consistência extraordinária em todas as partes da estratégia da empresa – não apenas no conteúdo que você produz e distribui, mas também na forma como você transmite um conjunto unificado de valores e experiências em todos os seus pontos de contato com seu público.

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