Carregando...

Branded Content

Valioso, relevante e consistente para atrair e reter seu público
Conheça mais
expertise na geração de conteúdo

Você precisa de conteúdo mas como fazer?

Sua empresa precisa investir horas de trabalho com o principal: seu negócio. Assim, para gerar conteúdo, sua equipe terá que se desdobrar. É nesse momento que um parceiro especializado é a melhor maneira de obter todo esse conteúdo.

A comunicação é um dos maiores desafios e, para agir em seu nome com sucesso, você precisa de alguém com expertise na geração de conteúdo.

Você pode apostar em um freelancer e oferecer algumas ideias sobre o assunto.

Agora, imagine que você diga ao seu freelancer: “Eu preciso de conteúdo que me posicione como uma empresa de tecnologia inovadora com um valor agregado único“.

São grandes as possibilidades de seu freelancer não ter ferramentas de análise de tráfego para serem utilizadas como teste e tirar conclusões do seu setor de atuação. Ele provavelmente não está testando novas estratégias por conta própria ou desenvolvendo recomendações sobre o que funciona e não funciona em seu setor de atuação.

Se você criou um desafio semelhante para seu freelancer, eles têm duas opções: Navegar em torno de sites do setor para ver o que outros especialistas em seu nicho estão dizendo, ou trabalhar a partir de qualquer pesquisa primária original ou dados que você tem.

Se ele puxar o que foi escrito, na melhor das hipóteses você vai obter conteúdo requentado de artigos existentes de forma criativa, única. Nunca será realmente o tipo de conteúdo revolucionário, memorável, que lance uma marca para o sucesso.

E se você quer que o conteúdo seja brilhante, envolvente e revolucionário e que marque sua empresa? Freelancers ainda podem ser uma ótima opção, mas é preciso mais investimento de você.

  • Qual o tamanho do conteúdo? Qual “tom de voz” deve ser usado?
  • Algumas palavras-chave específicas devem ser incluídas? Com que frequência elas devem ser mencionadas?
  • Será que a peça precisa de imagens, links internos ou externos, marcas de título, listas, ou outros recursos de formatação?
  • O que você pode dizer sobre as pessoas que lerão o artigo? O que esses leitores precisam tirar da peça?
  • A peça de conteúdo precisa de um apelo à ação? Se assim for, como é que o artigo se encaixa no processo de vendas e marketing?
  • Quando você precisa de artigos concluídos?

Essas e outras questões precisam ser esclarecidas pela sua empresa. Você pode criar seus projetos tão claramente definidos, mas quanto do seu tempo está sendo investido? E como fica sua atividade principal?

Você espera que seu freelancer conduza sua estratégia?

Este é outro grande problema. O mundo corporativo tem dito repetidamente: “Você precisa de branded content .” Corremos e contratamos um freelancer e deixamos o programa de geração de conteúdo fora de nossas listas de afazeres.

Vamos ver como isso acaba na prática:

Um cliente se aproxima do freelancer e diz: “Eu preciso gerar mais conteúdo.” O freelancer aceita o projeto e pergunta ao cliente que tipo de conteúdo eles gostariam de ter criado. “Eu não sei – o que você acha que vai funcionar melhor.”

Você está, essencialmente, pedindo para que ele conduza a estratégia de branded content da sua empresa. Ele provavelmente não tem as habilidades ou experiência para criar a estratégia da sua empresa com êxito.

Empresas bem sucedidas são aquelas que entendem exatamente como e por que estão usando branded content. Elas estão mais propensas a operar neste cenário:

Desenvolver um plano estratégico que detalha o que a empresa espera alcançar com a geração de conteúdo e a forma como as peças individuais de conteúdo servirão de apoio para se atingir os resultados desejados.

Podemos ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Saiba como.

Deixe uma resposta